Meditação diária de 05/05/2018 por Flávio Reti
05/05/2018
Caravana Novo Tempo – 12/05/18
06/05/2018

Meditação diária de 06/05/2018 por Flávio Reti

06 de maio

A minhoca ( pheretima hawayana)

Mateus 19:28   “Ao que lhes disse Jesus: Em verdade vos digo a vós que me seguistes, que na regeneração, quando o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também vós sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”

Se você pensou que minhoca só serve para pescar, lamento informar que você se enganou. Se elas não fossem de grande benefício para a natureza, as minhocas seriam consideradas um praga, porque a cada dois meses elas duplicam a população. As minhocas viraram fonte de renda porque adubam e melhoram o solo, servem de alimentação para outros animais e tem um mercado sempre crescente, isso tudo além de servir de isca para pescador. Aparentemente é um bichinho mole, mas elas penetram na terra e vão revolvendo e criando galerias para arejamento e vão descompactando o solo evitando o encharcamento e a erosão. No seu processo digestivo, elas se alimentam de restos em decomposição e eliminam um certo tipo de adubo natural com o nome de húmus que é uma matéria orgânica rica em nutrientes como nitrogênio, cálcio, magnésio, potássio e muitas bactérias vindo a ser excelente para formação de hortas e plantas frutíferas. É um produto com mercado garantido entre os floricultores, horticultores, chacareiros, paisagistas e jardineiros. As minhocas são o supra sumo dos alimentos para aves, rãs e peixes e já se fala em farinha de minhoca. Qualquer um pode construir um minhocário para a eliminação do lixo orgânico da sua casa. Curiosidade, as monhocas não têm dentes, não têm olhos e nem ossos, mas têm a capacidade de se regenerar caso um pedaço do corpo seja cortado. Há um grande número de espécies de minhocas, inclusive uma chamada de minhocuçu, por ser uma das maiores já conhecidas e que pode chegar a 2 metros.

Capacidade de regeneração, uma característica inédita para uma minhoca. Quem dera todos os homens fossem regenerados segundo a vontade de Deus. Os homens também têm a capacidade de se regenerar, não parte do corpo, mas regenerar no seu comportamento, na sua maneira de viver, mas a maioria deles se nega a aceitar qualquer proposta de regeneração. Até parece que um animalzinho, sem dente, sem olhos e sem ossos é mais inteligente do que o ser humano que se nega a ser regenerado. Na próxima vez que você vir uma minhoca, pense na sua regeneração, sua da minhoca e sua de você e aproveite a lição.

Os comentários estão encerrados.