Meditação diária de 28/03/2017 por Flávio Reti
28/03/2017
Meditação diária de 30/03/2017 por Flávio Reti
30/03/2017

Meditação diária de 29/03/2017 por Flávio Reti

Dia do Primeiro voo de um Balão Dirigível no Rio de Janeiro

“Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares e, assim, estaremos para sempre com o Senhor” I Tessalonicenses 4:17

Voos de balão fazem sucesso na região da Capadócia, na Grécia. Há um grande movimento turístico para experimentar o voo de balão. Dá aquela sensação de estar flutuando no céu. Mas não é um arrebatamento, é um voo de balão, bem entendido. Se você quiser voar de balão, aqui mesmo em Campinas há um clube de balonismo, em Boituva também há, no Rio de Janeiro também. Se quiser se sentir arrebatado, faça um passeio de balão. Dá aquela sensação de “frio na barriga”.

Quando se fala em “arrebatamento”, logo nos vem à mente um movimento dispensacionalista que começou surgir a partir do século XIX. É um conceito que tenta explicar a escatologia cristã de uma maneira diferente e que teve como originador um bispo anglicano de nome John Nelson Darby. Ele tem sua própria interpretação do livro de Apocalipse, que é o livro da revelação dada ao apóstolo João na Ilha de Patmos.

De acordo com os defensores desse movimento, Jesus virá resgatar seus escolhidos, repentina e secretamente, e deixará os demais seres humanos na terra, porque não o aceitaram como salvador. Ainda, segundo eles, a terra virá a ser um caos com 3 anos e meio de uma paz falsa e em seguida 3 anos e meio de guerra sob o sob governo do anticristo, na pessoa de um grande político em um governo mundial, que deverá ser a besta de apocalipse. É o que eles dizem ser “A grande tribulação”. Bonita teoria, se não fosse falsa, segundo os ensinos da bíblia. Eu só não entendo por que o líder desse movimento ainda não foi arrebatado.

A bíblia também fala em arrebatamento, mas num contexto diferente. Primeiro a vinda de Cristo, depois a ressurreição dos justos mortos em todas as épocas, em seguida a transformação dos vivos por ocasião da sua vinda e só depois seremos “arrebatados para estar com o Senhor nos ares” (I Tes. 4:16 – 16).

Jesus advertiu claramente contra os falsos ensinamentos dos últimos dias. Ele pediu que se acautelassem, isto é, tomassem cuidado (Mat.24:4). “Muitos virão em meu nome dizendo Eu sou o Cristo e enganarão a muitos” (v.5).

Jesus virá de forma visível e corpórea, e “todo olho o verá” (Apoc.1:7), logo, nada de arrebatamento secreto e repentino. Jesus disse que sua vinda seria como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será a volta de Jesus (Mat.24:27). O arrebatamento será público, visível, mas só ocorrerá após a volta de Jesus. Assim creio. E você, já leu isso na sua bíblia? De uma olhada lá.

Nossa bíblia registra casos de arrebatamento, mas são casos pontuais, não são de caráter geral. Enoque que andou com Deus e Deus para si o levou (Gen.5:24). Depois temos Elias, que foi levado ao céu num carro de fogo (II Re.2:11). Fora disso a bíblia só fala em arrebatamento na vinda de Cristo. A revista americana US News & World Report pesquisou e descobriu que 61% dos americanos acreditam que Jesus ai voltar à terra e 44% acreditam no arrebatamento da igreja.

Mas o que é o arrebatamento que essas pessoas acreditam? É uma doutrina que acredita que os crentes vão ser arrebatados antes da tribulação dos últimos dias predita em apocalipse. Tribulação, para eles, é só para os ímpios. O Arrebatamento pré-tribulacional ensina que, antes do período de sete anos conhecido como Tribulação, todos os membros do corpo de Cristo (tanto os vivos quanto os mortos) serão arrebatados nos ares para o encontro com Jesus Cristo e depois serão levados ao

céu. Esse arrebatamento, dizem eles, vai ser secreto. Motoristas vão estar dirigindo e vão de repente desaparecer. Pessoas andando na rua, de repente desaparecem. Essa é a crença. É mais um engodo dos últimos dias, a bíblia não ensina assim. Seremos arrebatados é verdade, mas depois da vinda de Jesus, depois das pragas de Apocalipse, depois da ressurreição e de forma visível. Leia a bíblia, vai alinhavando seus ensinos para não ser mais um engodado. O diabo anda em derredor buscando a quem possa tragar. Que não seja eu e nem você.

Os comentários estão encerrados.