Meditação de Pôr do Sol 06/09/2019 por Maressa Clariane de Góes
06/09/2019
Novo Encontro (08/09/2019 às 20h00)
07/09/2019

Meditação diária de 07/09/2019 por Flávio Reti – Doug Batchelor

07 de setembro

Mateus 11:28  “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”

Doug Batchelor

Doug é um pastor adventista que já experimentou grandes extremos em sua vida. Sua jornada longa e sinuosa de usuário de drogas antissociais a presidente de um ministério mundial tem ajudado a fazer dele um palestrante convincente que quem o ouve pode identificar. Atualmente ele é o pastor sênior da Igreja Granite Bay, na Califórnia, e é também o presidente de um programa denominado Amazing Facts, levado ao ar pela Hope Channel e pela 3ABN, emissoras adventistas na América, um programa televisivo que apresenta respostas bíblicas para os grandes questionamentos da vida. Quando ainda era adolescente, Doug era filho de um comerciante de aviação e tinha dinheiro para comprar o que desejasse, no entanto, ele não sentia paz nem tinha felicidade. Como um jovem perturbado ele brigava na escola, fazia fantasias de suicidar-se e finalmente fugiu de casa quando contava com 15 anos de idade. Desgostoso com a vida e convencido de que ela não tinha significado, Doug resolveu experimentar uma vida livre de restrições, abandonado a si mesmo. Ele se voltou para as drogas, cometeu crimes, passou tempo na cadeia, experimentou a vida em grandes aventuras e afundou em mares tempestuosos e em desertos congelantes. Mas alguns anos mais tarde, uma caverna no alto de uma montanha acima de Palm Springs, veio a ser seu local de moradia.  Embora seu pai possuísse yatches, aviões a jato, carro Rolls-Royce, Doug acabou vasculhando comida nas latas de lixo. A felicidade que Doug procurava continuou enganando-o durante vários anos até o dia que ele encontrou uma bíblia recoberta de poeira que alguém deixou na caverna. Quando a leu, ele acreditou nela e aceitou Jesus como seu salvador. Hoje o pastor Doug Batchelor é um entusiasmado pregador com uma incrível habilidade de se comunicar não apenas com pessoas que têm orientação religiosa, mas com qualquer um que não tenha religião. Seu humor espontâneo e animado e a abordagem realista de viver a vida cristã envolvem e trazem esperança e significado a corações de todos os tipos de experiência. Entre muitos programas documentários da televisão, Doug apareceu no documentário denominado “Deus ao meu Lado” apresentado por Andrew Denton, no canal de televisão Astraliano ABC (Australian Broadcasting Corporation) onde Doug se impunha como um ativista declarado pró-família e pró-casamento.

Essa resumidíssima biografia de Doug Batchelor confirma o que nossa igreja vem pregando há muitos anos, que o poder de Deus, encontrado na bíblia e vivido por Jesus, pode mudar as pessoas, não importando o que elas tenhas sido no passado. As palavras do apóstolo Paulo “Eu não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Rom.1:16) dizem muito da experiência do próprio apóstolo. A lista de vidas mudadas é longa, inclui a minha também, e pode ser ainda mais longa quando nela aparecer seu nome. Pensando nesse sentido, vale lembrar o conselho do Salmo, “entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará” (Sal.37:5). Doug não foi o único a viver nas ruas e procurar comida nas latas de lixo, há muitos se deliciando no lixo desta vida, vivendo sem propósito e sem rumo que se tivessem a oportunidade de ler uma página sequer das escrituras, teriam um lampejo do amor de Deus por eles e mudariam de vida, exatamente como Doug mudou a dele. O evangelho é realmente o poder de Deus que ainda hoje está mudando vidas.

Os comentários estão encerrados.