Meditação diária 29/04 – Quando é época de chuva, do que você se lembra?
29/04/2021
Feliz Sábado
30/04/2021

Meditação diária 30/04 – Quando chegar sua vez no juízo, qual vai ser sua reação?

I João 3:10  “… Quem não pratica a justiça não é de Deus, nem o que não ama seu irmão”

Falar em juízo aqui talvez não cause qualquer estranheza, porque estamos acostumados a ver os juízes sendo comprados e decidindo a favor de quem pagar melhor. Bem disse Isaías, já no seu tempo, que “o direito se tornou atrás e a justiça se pôs de longe, porque a verdade anda tropeçando pelas ruas e a equidade não pode entrar” (Is.59:14). Se nos dias de Isaías, que viveu entre os anos 765 a.C. a 681 a.C, já era assim o comportamento das pessoas, imagine o que se passa hoje por trás dos bastidores das cortes humanas! Mas a pergunta não faz menção ao juízo humano, ela nos remete ao dia do juízo final quando Cristo se manifestar nas nuvens do céu, trazendo salvação para alguns e a condenação para muitos. E quando chegar a sua vez de encarar o juiz de toda a terra, que nunca errou e jamais errará, qual vai ser sua reação? De confiança? De medo? É a sua maneira de viver agora que decidirá a sua reação naquele dia. “Deus tem uma controvérsia contra o mundo. Quando se assentar o juízo, e se abrirem os livros, terá Ele terríveis contas a ajustar, o que faria agora o mundo temer e tremer, não estivessem os homens cegados e enfeitiçados pelas ilusões e enganos satânicos. Deus pedirá contas ao mundo da morte de Seu Filho Unigênito a quem, em todos os intentos e propósitos o mundo crucifica de novo, e expõe ao opróbrio, ao perseguir o Seu povo. O mundo tem rejeitado a Cristo na pessoa de Seus santos, tem desprezado as mensagens ao recusar receber as mensagens dos profetas, apóstolos e mensageiros. Tem rejeitado aos que são colaboradores de Cristo, e disso terá de dar contas. (A Igreja Remanescente, Pag. 36). Não conheço conselho melhor do que o que foi dado pelo profeta Amós: “Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus” (Amós 4:12). Preparo é a palavra chave nesse contexto. Preparar a vida, mudar o comportamento, arrepender-se, perdoar, colocar-se diante de Deus todos os dias e pedir que nos limpe de todo pecado. Este deve ser o caminho certo para nos encontrarmos com nosso Deus. E não pense que vai haver alguma alternativa para burlar o planejamento de Deus e sair por alguma tangente, porque não haverá. Todos comparecerão diante de Deus para o juízo, ninguém estará fora. Isso o faz tremer? Deve fazer pensar também enquanto é tempo.

Flávio Reti