Comentário da Lição 7/3º trimestre.
11/08/2021
Meditação diária 13/08
13/08/2021

Meditação diária 12/08

E daí, se Jesus não voltar, o que vai acontecer? 

Hebreus 3:7 “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração, como fizeram vossos pais no dia da provocação no deserto” 

Essa preocupação não é somente minha, os discípulos já tinham essa preocupação. Talvez por isso Jesus tenha se antecipado dizendo “Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós” (João 14:18). Depois da ressurreição, Cristo se apresentou aos discípulos várias vezes e durante quarenta dias comeu com eles, mas alguns insistiam em negar a ressurreição de Jesus, negando assim que ele tivesse subido ao céu e que de lá voltaria como prometeu. Diante disso, falando aos Coríntios, Paulo disse que “se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação e também é vã a nossa fé” (Cor.15:14). Nós sabemos, pelas escrituras, que Cristo vai voltar e levará os fiéis de todos os tempos para a cidade santa e os ímpios serão destruídos pelos seus pecados não confessados e pela graça não aceita, mas se a crença na inexistência de Deus prevalecer, todos nós vamos morrer e se acabar em nada. Daí não vai compensar viver mais, porque se tirar do homem a esperança na vida eterna, acabou o sentido da vida. O que vai acontecer será o caos, porque não havendo esperança nem temor de Deus os homens passarão a viver como animais no pasto, como brutas feras devorando umas as outras e se acabando entre si. Se Cristo não voltar o mundo não subsistirá, porque os homens se encarregarão de destruir a vida no planeta e se destruírem juntamente. O pensamento de Cristo não voltar é aterrorizante e nos deixa paralisados, sem outra ação. Todas as nossas esperanças estão na volta de Jesus e vivemos confiantes de que ele vai voltar para nos resgatar deste mundo mau, mas se tudo isso for balela, não temos mais incentivo para viver, ou viver para que? Apenas para ver e sentir o sofrimento, sofrer as agruras da vida e finalmente a morte? As promessas de Deus e de Jesus são muito claras, são muito contundentes para não ser verdade. Jesus, um homem consciente, não falaria bobagens a ponto de convencer milhões de pessoas ao redor do mundo e depois decepcioná-los. Se Jesus não voltar, desista desde agora e não perca tempo esperando uma mentira, mas se como tudo indica, a volta de Jesus é certa, então começa desde agora a envidar todos os esforços para estar pronto naquele dia que “como a alva é certa, como nasce o sol todos os dias”, assim será a sua volta, também certa. 

Os comentários estão encerrados.