Culto de Oração
10/08/2021
Comentário da Lição 7/3º trimestre.
11/08/2021

Meditação diária 11/08

E daí, você acha que Jesus volta 

logo ou ainda vai demorar? 

João 16:16 “Um pouco e já não me vereis e outra 

vez um pouco e ver-me-eis” 

Os discípulos, logo depois da ressurreição e da ascensão de Jesus, também achavam que Jesus iria voltar logo e saíram pregando a breve volta de Jesus. O tempo passou, passou a era apostólica, a igreja entrou na Idade Média, passou pela perseguição, chegou aos nossos dias e Jesus ainda não voltou. Talvez por que a noção de tempo para nós seja diferente da noção de Deus que é eterno e nós somos mortais, só temos uns poucos anos de vida. Mas uma coisa não mudou, foi a descrição que Jesus fez dos últimos dias, descritas por Mateus. Jesus disse que surgiriam falsos cristos enganando a muitos (Mat.24:24), que o sol se escureceria, que a lua se tornaria em sangue, que as estrelas cairiam do céu como figos caindo de uma figueira sacudida pelo vento e tudo isso já aconteceu na história real. Ele disse mais que sua volta seria no clima que foram os dias de Noé, antes do dilúvio, caracterizados pela descrença e pela banalização da fé, dias de menosprezo pelas coisas de Deus. E o que é que estamos vendo todos os dias na nossa frente? Falsos cristos e a banalização da fé, exatamente como Cristo antecipou aos discípulos. A própria situação econômica e financeira do mundo, a maldade dos homens, a criminalidade são provas inequívocas de que Cristo está às portas. Além do mais, Cristo não pode demorar muito mais porque os homens já estão se destruindo e destruindo a terra. Não existe mais consciência de Deus na vida das pessoas, as teorias da evolução, crenças no Big Bang estão se alastrando expulsando a Deus da mente dos homens. Até quando Deus vai tolerar tudo isso que estamos assistindo todos os dias, todos os momentos? Analise você mesmo a situação do mundo e se pergunte se Cristo vai voltar logo ou ainda vai demorar? Em 1983 eu perguntei ao saudoso pastor Luis Valdwogel se ele achava que o mundo estava maduro para a volta de Jesus, ao que ele respondeu: “Maduro não, está podre” querendo dizer que já estava passando da hora de Jesus voltar. Mas na verdade não depende nada do que eu acho, mas depende do calendário de Deus. Na primeira vinda de Jesus, a bíblia diz que “Deus enviou seu filho na plenitude dos tempos” e na sua segunda vinda não vai ser diferente. Virá o momento, na plenitude dos novos tempos, que Deus enviará Jesus novamente. Vamos aguardar.

Os comentários estão encerrados.