Feliz Sábado
Culto de Sábado
06/11/2020

Pregação Poderosa

“A pregação do Evangelho é o instrumento escolhido por Deus paraa salvação das pessoas” (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 87). Pregar não é apenas fazer um belo discurso. A pregação da Palavra de Deus é uma tarefa sagrada que exige reverência e preparo.

A fim de ajudar você a aperfeiçoar-se na arte da pregação, o professor de oratória sacra Mervyn A. Warren preparou este livro marcante. Ele inclui uma extensa coleção de conselhos práticos de Ellen White sobre como desenvolver e apresentar um sermão poderoso. Seja você um pregador voluntário, um pastor ou evangelista, certamente se sentirá inspirado e instruído por esses eternos princípios de pregação. Você descobrirá as sábias palavras de Ellen White sobre muitos tópicos fundamentais para um pregador.Sobre a necessidade de organizar os sermões:“Certas mentes são mais como antigos bazares de curiosidades do que outra coisa. Muitos retalhos e fragmentos da verdade foram recolhidos e armazenados ali; não sabem, porém, como apresentá-los de maneira clara e harmônica” (Evangelismo, p. 648).Sobre os sermões mais eficazes: “Nesta época de trevas morais, é necessário algo mais que uma teoria árida para despertar as pessoas. Os pastores precisam ter uma conexão viva com Deus. Eles precisam pregar crendo no que dizem” (Testemunhos Paraa Igreja, v. 4, p. 447). Sobre a extensão dos sermões: “Que a mensagem para este tempo não seja apresentada em discursos longos e rebuscados, mas em falas breves e incisivas, isto é, que vão diretamente ao ponto” (Obreiros Evangélicos, p. 167, 168). Boas-novas de salvação é o que Deus tem de melhor para oferecer à humanidade. Não deveríamos nós, pregadores, dar nosso melhor quando as apresentamos?

Ministério Publicações
Igreja UNASP-HT