TV Contraponto
Meditação diária de 23/10/2018 por Flávio Reti
23/10/2018

Pesquisa Divisão Sul Americana 27/10/2018

Neste Sábado, 27 de outubro de 2018, no horário do Culto de Adoração (antes da pregação), em todas as igrejas e grupos da Divisão Sul Americana será realizada uma Pesquisa do Perfil de Membros.

A pesquisa será realizada com todas as pessoas a partir de 14 anos de idade, inclusive visitantes, que estiverem no Sábado de manhã no Culto de Adoração. Através do link eletrônico que será enviado por WhatsApp pelos pastores, os membros responderão de seus smartphones ou tablets. O tempo estimado para a pesquisa é de 30 minutos (em média).

Assista ao vídeo da Divisão Sul Americana: http://iasp.ga/pesquisavideo

Pesquisa avaliará perfil e hábitos de quem frequenta cultos adventistas.

Objetivo é entender melhor os hábitos dos adventistas e amigos para desenvolver projetos e programas com mais relevância. Informações serão coletadas em um único dia.

No dia 27 de outubro, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizará uma ampla pesquisa em oito países sul-americanos. O objetivo é conhecer o perfil das pessoas que frequentam os cultos adventistas, além de identificar seus principais hábitos religiosos. A apuração é totalmente confidencial e anônima.

Para que a pesquisa seja bem-sucedida, algumas recomendações precisam ser seguidas. Segundo Thadeu Silva, diretor do departamento de Arquivo, Estatística e Pesquisa da sede sul-americana adventista, a Igreja orienta que só respondam as perguntas os membros e outras pessoas que assistem aos cultos, com idade igual ou superior a 14 anos, que possuírem um smartphone e que estiverem nos templos naquele sábado.

“Ela acontecerá no sábado de manhã e será de forma eletrônica. Na sexta-feira anterior, dia 26, os pastores receberão o link com o questionário e compartilharão com alguns líderes que ajudarão na organização da aplicação e, no sábado, pastores e líderes enviarão o link para as pessoas que estiverem nas igrejas. Não estamos prevendo outra forma de essa pesquisa ser feita”, afirma.

Silva comenta, ainda, que o link da pesquisa não deverá ser postado em nenhuma rede social, nem enviado por e-mail. “A expectativa é que se gaste pelo menos 30 minutos para que os participantes respondam”, acrescenta.

Melhorar projetos

O pastor Carlos Campitelli, líder do Ministério Jovem da sede sul-americana adventista, lembra que uma pesquisa semelhante ocorreu exatamente dez anos atrás, cujo objetivo era identificar características dos jovens adventistas e simpatizantes. Agora, a ideia é realizar nova verificação. Ele pontua que foram acrescentadas questões que alcancem outros públicos e a busca por mais dados.

O pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul, frisa que a intenção é utilizar os dados obtidos para aperfeiçoar programas, redimensionar projetos e criar iniciativas adaptadas às necessidades e perfil de quem assiste regularmente aos cultos em templos adventistas. “Queremos fazer uma Igreja melhor e mais relevante, por isso utilizaremos essas informações”, assegura.

[Por Felipe Lemos: http://iasp.ga/pesquisadsa]