Meditação diária de 19/10/2017 por Flávio Reti
19/10/2017
Meditação diária de 20/10/2017 por Flávio Reti
20/10/2017

Moção de Parabenização da Câmara Municipal de Hortolândia aos Adventistas pelo “Dia do Adventista”

Nesta quinta-feira, dia 18/10/2017, foi criada uma Moção de Parabenização da Câmara Municipal de Hortolândia aos Adventistas. A moção visa parabenizar toda a comunidade adventista pelo “Dia do Adventista”, criado há pouco, e celebrado no Estado de São Paulo no dia 22 de outubro. O texto da moção segue abaixo na integra:

CÂMARA MUNICIPAL DE HORTOLÂNDIA
ESTADO DE SÃO PAULO
MOÇÃO Nº 00000/2017
EXMO. SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE HORTOLÂNDIA

Moção de Parabenização aos Adventistas pelo “Dia do Adventista”

Nos termos do Art. 184 do Regimento Interno, a presente Moção de Parabenização, nos seguintes termos: A presente Moção de Parabenização tem por finalidade parabenizar toda a comunidade adventista pelo “Dia do Adventista”, celebrado no Estado de São Paulo no dia 22 de outubro.
Considerando que os adventistas do sétimo dia, com mais de 17 milhões de membros no mundo, são uma igreja cristã protestante organizada em 1863 nos Estados Unidos. Sua origem ocorre logo depois do movimento liderado por Guilherme Miller, que ressaltou a necessidade de maior ênfase na pregação sobre a breve volta de Jesus Cristo a esse mundo.
Tendo em vista a missão dos Adventistas é fazer discípulos de todas as nações, comunicando o evangelho eterno no contexto da tríplice mensagem angélica de Apocalipse 14:6-12, convidando-as a aceitar a Jesus como Seu salvador pessoal e unir-se a Sua igreja remanescente, instruindo-as para servi-Lo como Senhor e preparando-as para Sua breve volta.
Segundo o site adventistas.org, atualmente, a denominação soma 262 mil fiéis no território paulista, de acordo com dados do sistema de cadastro de membro (ACMS). Pode parecer pouco quando contrastado com os 45 milhões de brasileiros que vivem no Estado de São Paulo. No entanto, o trabalho realizado atinge parte da população paulista, pois as ações ultrapassam os limites dos templos. Os adventistas promovem vários projetos sociais, que visam ajudar o próximo, inclusive promovendo ações em nosso município. Através da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), os adventistas atuam até mesmo em situações de emergência, como em casos de forte chuva, como aquelas que afetaram os municípios de Itaquaquecetuba e Franco da Rocha no início de 2016. São de iniciativas como essas que a população necessita: projetos que são de grande importância para aqueles que necessitam de ajuda. E em nosso município são mais de 7 unidades da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Haja vista também que a Lei 16.548/2017, do Estado de São Paulo, sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin, institui o dia 22 de outubro como “Dia do Adventista” em todo o Estado, de acordo com o Projeto de Lei de autoria do Deputado Gil Lancaster.
Que a presente Moção de Parabenização, uma vez aprovada, seja dada ciência a todas as Igrejas Adventistas de Hortolândia e à Imprensa Local.

Sala das Sessões, 18 de outubro de 2017.

Luiz Carlos Silva Meira

Para download da moção basta acessar o link Moção Dia do Adventista.