Meditação diária de 01/09/2019 por Flávio Reti – Luiz Waldvogel
01/09/2019
Meditação diária de 02/09/2019 por Flávio Reti – Marcio Moreira Alves
02/09/2019

Indicação de literatura: “Música na Igreja”

Este livro encara o desafio de conectar a música com a teologia e a arte com a religião.

Sabendo que não existem abordagens fáceis, o autor se lança à tarefa de pensar na música a partir do âmbito da fé e do louvor ao divino Artista que nos fez capazes de desfrutar o belo e o sublime. O livro é muito mais uma busca do que uma receita daquilo que há na Revelação sobre um tema intimamente vinculado com a espiritualidade e o enlevo das pessoas. Com o olhar na Bíblia, em ambos os Testamentos, o texto relembra instrumentos musicais já esquecidos e recorda os antigos músicos, que convertiam em som e silêncio os seus sentimentos mais profundos. Das escrituras, passa aos escritos de Ellen G. White, aos hinários adventistas e aos documentos da igreja, visando encontrar fundamentos nos quais possa se estabelecer um ministério musical para a glória de Deus. Desse encontro com Deus e Sua Palavra, surgirá o desejo de oferecer um serviço de adoração, de amor e edificação por meio de vozes e sons. A música terá se convertido, finalmente, em um ministério inspirado e guiado por Deus para Sua honra eterna e para a redenção da humanidade.

Adquira em uma das lojas físicas da CPB ou pela CPB online: http://www.cpb.com.br.