Meditação de Pôr do Sol de 19/06/2015 por Heber Girotto
UNASP retorna ao bairro onde abriu Espaço Novo Tempo
23/06/2015

Encontro reúne 200 casais no IASP

A 3ª edição do Encontro de Casais da Igreja do IASP aconteceu no sábado, 23 de maio no Auditório Arlete Afonso do campus. Com o tema Sim…Até o Fim, o evento foi organizado pelo Ministério Lar e Família da igreja e reuniu cerca de 200 casais, desses 60 casais não adventistas. O Diretor Geral do IASP, pastor Alacy Barbosa foi quem ministrou o encontro que foi dividido em cinco temas, entre eles, a sexualidade.

De acordo com o responsável pelo Lar e Família, Luís Carlos dos Santos o diferencial desse encontro é que o contato com os casais depois do evento continua. “Os casais não adventistas ganham uma caixinha com dois módulos de estudos bíblicos com temas focados em relacionamento”, explica. O casal Elisangela e José Armando do Vale participaram pela primeira vez de um encontro de casais o ano passado, depois de serem convidados por um casal de vizinhos. Na ocasião, eles ganharam a caixinha com estudos bíblicos e depois de nove meses foram batizados. “O encontro de casais nos ajudou a nos aproximarmos de Deus. Eu aprendi a pensar antes de falar e orar antes de tomar qualquer decisão”, declarou Elisangela.

O pastor Alacy aconselhou os casais de que o cônjuge precisa saber o que deixa seu parceiro magoado e o que o faz sentir amado. Para que tornasse isso mais fácil, ao longo da programação, foram realizadas dinâmicas, atividades, momentos de oração e até um piquenique ao ar livre para incentivar o diálogo dos pombinhos.

Dona Hermengarda e Seu Edgard de Oliveira é o casal que possui o maior tempo de união do encontro, com 66 anos de matrimônio. Ao perguntar para a Dona Hermengarda há quanto tempo ela está casada, prontamente ela respondeu: “66 anos, 5 meses e 9 dias”. A senhora que completou 87 anos de idade no dia do encontro revela que “o segredo do casamento é o amor e Deus no casamento diariamente”.

De acordo com Luís, “o objetivo foi fortalecer as famílias e afirmar que o casamento não é uma instituição falida, é uma união que foi idealizada no coração de Deus e tem um propósito maior”.  A próxima etapa da 3ª edição do Encontro de Casais está marcada para o dia 21 de junho, onde haverá um café da manhã e depois uma palestra com o pastor Alacy. O encerramento acontece no dia 23 de agosto, onde os participantes terão a oportunidade de renovar os votos matrimoniais.