Contraponto: Nas Ondas do Reino 29/09/18
Meditação diária de 27/09/2018 por Flávio Reti
27/09/2018

Dia Nacional do Idoso 27/09

Feliz Dia do Idoso! Lembre-se de Isaías 46:4 – “Mesmo na sua velhice, quando tiverem cabelos brancos, sou Eu Aquele, Aquele que os susterá. Eu os fiz e Eu os levarei; Eu os susterei e Eu os salvarei.”

Deus ordenou, especialmente, afetuoso respeito para com os idosos. Diz Ele: “Coroa de honra são as cãs, achando-se elas no caminho da justiça.” Prov. 16:31. Elas falam de batalhas feridas, vitórias ganhas, encargos suportados e tentações vencidas. Falam de pés fatigados próximos de seu descanso, de lugares que logo se vagarão. Ajudem às crianças a pensar nisto, e elas por meio de sua cortesia e respeito suavizarão o caminho dos que são idosos, e trarão graça e beleza a sua própria vida juvenil ao atenderem a ordem: “Diante das cãs te levantarás, e honrarás a face do velho.” Lev. 19:32. –  Educação, Cap. 27, Pág. 244 – Ellen G. White.