Meditação diária de 02/04/2019 por Flávio Reti – Francisco de Paula Cândido
Meditação diária de 03/04/2019 por Flávio Reti – Martin Cooper
03/04/2019

Comentários da Lição – 2o. Trim/2019

Os comentários da Lição da Escola Sabatina do 2o. Trim. 2019 serão feitos pelos professores da Classe do ECC.

Em dezembro de 2013 um grupo de adventistas e amigos, que haviam se conhecido através do ECC (Encontro de Casais com Cristo), e que na ocasião frequentavam os cultos na Igreja do UNASP-HT, resolveram fundar uma classe de escola sabatina e iniciaram com o nome Classe dos Amigos. Outros encontristas do ECC e não, foram se juntando a este grupo e a classe foi se firmando. Inicialmente com Edilei e outros professores convidados, até que o grupo de professores se estabeleceu: Edilei, Marenos, Josele, Wagner Tonini e Cláudio.

O desejo de fazer algo a mais, foi unindo este grupo que passou a almoçar junto um vez por mês. Laços de amizade foram se firmando e a ideia de um projeto social se tornou realidade, com o +Saúde, evento que passou a se realizar trimestralmente na igreja do Jardim Brasil, com palestras sobre saúde, atendimento assistencial médico, psicológico, advocatício, nutricional, farmácia, exames e consultas de especialidades. A igreja do jardim Brasil cresceu, a classe cresceu com encontristas do ECC e amigos e o +Saúde está se deslocando para a Casa Da Criança Feliz, outro local muito carente na área de saúde. Atualmente, a classe 59 se chama Classe do ECC e Amigos e se reúne a cada sábado.

Estes professores da classe do ECC serão responsáveis pelos comentários da lição do 2o Trimestre de 2019 para a nossa igreja. Agradecemos a este ilustre grupo por aceitarem nosso convite, e oramos para que Deus os ilumine e abençoe.

Gostaríamos de registrar nosso agradecimento a Classe 3 da Igreja, que elaborou os comentários da Lição do 1o. Trimestre/2019, em especial ao Prof Aldo. Suas palavras foram especiais e inspiradoras para nosso enriquecimento espiritual. Usando as palavras da Bíblia na lição: “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e unjas os teus olhos com o colírio, para que vejas.” Ap 3:18. Muito obrigado!