Meditação diária de 19/12/2018 por Flávio Reti
19/12/2018
Meditação diária de 20/12/2018 por Flávio Reti
20/12/2018

Campanha virtual alerta cristãos contra boatos e fake news

Nos últimos anos, as notícias falsas também tem atingido igrejas e comunidades cristãs. Entenda o que fazer para evitar que elas sejam propagadas.

Uma campanha virtual chamada Fake News: não caia nessa! começou nesta semana com o intuito de conscientizar cristãos, com uma linguagem específica, sobre os riscos e as implicações de compartilhar conteúdo mentiroso.

Divulgar informações não confirmadas e de procedência duvidosa é antiético e errado sob o ponto de vista espiritual. Por isso, uma página foi criada especialmente para reunir, em um só lugar, cards, vídeos, artigos e notícias que explicam um pouco mais sobre os diferentes aspectos negativos desta prática.

Segundo estimativa da PSafe, 8,8 milhões de pessoas no Brasil teriam sido impactadas por fake news nos três primeiros meses de 2018. Na comparação com o quarto trimestre de 2017, o crescimento na disseminação de conteúdos falsos foi de quase 12%, sendo o WhatsApp o meio favorito para esta propagação.

Para o diretor de Comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, Rafael Rossi, “é importante ter muito cuidado. As pessoas, na tentativa de comunicar alguma coisa rapidamente, acabam divulgando um boato ou uma mentira”. O colunista de marketing do Portal Adventista, o doutor em Administração Fábio Bergamo, ressaltou, em artigo, que “ir atrás da informação exata ou mais completa não é só uma preciosidade, mas um dever de todo bom cidadão e de todo bom cristão. Tenha sempre muito cuidado com as notícias que chegam aos seus grupos do WhatsApp ou nas páginas do Facebook”.

Para acessar a página, visite adv.st/fakenews

Por Agência Adventista Sul-Americana de Notícias em 12 de dezembro de 2018 em https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comunicacao/campanha-virtual-alerta-cristaos-contra-boatos-e-fake-news/