#TBT Street Store 2016 vídeo 2
Culto de Adoração com Pr. Helbert Roger Almeida 13/10/18
11/10/2018

7ME – App da Igreja Adventista do Setimo Dia

O 7ME é um espaço para membros e amigos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Por meio de seu sistema online e aplicativo, você pode:
– atualizar seus dados cadastrais;
– solicitar pedidos de transferência entre igrejas;
– acompanhar a situação financeira de sua igreja;
– adorar a Deus por meio dos dízimos e ofertas;
– conferir seus recibos e extratos.

Para se registrar, o membro deve inserir seu e-mail cadastrado. Caso não seja válido, deve atualizá-lo na secretaria da igreja. E para quem ainda não é membro, pode utilizar sua conta do Google ou Facebook. É tudo muito simples e prático, em um ambiente moderno e seguro.

Para começar a usar, baixe o 7ME em sua loja de aplicativos ou acesse:
adventistas.org/7me

PERGUNTAS E RESPOSTAS
1) Este sistema de ofertar é válido? Não é errado?
Na narrativa bíblica, as transações financeiras eram feitas na sua maioria através de animais e produtos. O mesmo se dava quanto as doações no templo. Hoje, vivemos em uma economia que usa dinheiro e cheques como o principal método de pagamento e troca. No entanto, este método está dando lugar à troca eletrônica. O plano de doação eletrônica simplesmente permite que os indivíduos que desejam dizimar e ofertar possam fazer da mesma maneira que eles fazem ao completar suas outras transações financeiras.

2) E como fica a experiência da adoração na igreja?
Depois de uma transação bem-sucedida, o doador recebe uma confirmação no celular e e-mail, dando a ele a oportunidade de imprimir para seus registros. Para intensificar o ato de adoração através dos dízimos e ofertas o doador pode colocar o comprovante no envelope e depositá-lo na salva no sábado. Vale lembrar que a oferta online é apenas uma opção para aqueles que preferirem esse método por sua facilidade e rapidez.

3) E a possibilidade de dívida no cartão de crédito?
O programa não encoraja a dívida. A opção da doação eletrônica é para a conveniência daqueles que preferem fazer suas transações bancárias e financeiras on-line.

4) Isso é uma estratégia da igreja de obter mais dinheiro?
Não. Esse plano tem como intenção ir ao encontro das necessidades dos membros da igreja, e a tecnologia oferece os meios para fazê-lo convenientemente e com segurança. Embora percebamos que esta opção não é ideal para todos, é um instrumento que atende às necessidades de muitas pessoas que preferem essa opção.

5) Por que foi criado esse sistema?
O sistema 7ME foi criado para atender algumas necessidades da igreja e dos próprios membros como: Atualização de cadastro dos membros; Organização de informações; Facilitar pedidos de transferência e recebimento de membros; Recebimento de comprovantes de ofertas e dízimos enviados direto por e-mail; Transparência e prestação de conta na aplicação dos recursos; Dar a opção de adoração ao membro que está viajando a trabalho ou de férias; Facilidade de adoração para pessoas que não tem acesso a igreja por diversos motivos, como doença, localização, etc.; Pessoas que querem devolver o dízimo ou ofertar a qualquer momento; Pessoas que tem difícil acesso a agências bancárias.