Culto de Adoração (Sábado 16/11/2019)
15/11/2019
Meditação de Pôr do Sol 15/11/2019 por Maria Lucia Bonazzi
15/11/2019

Comentários da Lição 7 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais

Lição 7 – Nosso Deus Perdoador

“O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” (Pv 28:13)

O verso da semana reúne três aspectos muito interessantes da vida cristã: Transgressão, Prosperidade e Misericórdia.

Na vida do cristão, quantas vezes rogamos a Deus por prosperidade, seja ela em qualquer fase da nossa vida, nos estudos, na busca pelo par que preencha o coração, na vida profissional, na educação dos filhos, etc… e quantas vezes assistimos frustrados a nossa vida não alcançar a prosperidade que acreditamos ser necessária para nos dar a dignidade pela qual lutamos.

Quantas vezes olhamos para nosso passado e reconhecemos erros e pecados em nossa conduta… e nosso coração é tomado por pensamentos infelizes quanto à boa vontade de Deus em nosso favor devido ao nosso pecado passado, ou constate.

Neemias 9 é uma leitura que nos revelará quão satânico é esse pensamento, pois ali existe a apresentação de um Deus que vez após vez resgata seu povo quando clama por misericórdia.

O texto, para um leitor corriqueiro, suscitará uma aversão a Deus, quando se percebe que o povo padece ao se separar de Deus, e Deus os livra quando se voltam a Ele. Mas é justamente essa aparência que Satanás pinta de Deus, de forma equivocada, e com isso tenta enganar a muitos a respeito do real caráter Divino.

No exemplo do povo de Israel, que serve de comparativo para nós hoje… imagine que Deus aponta um caminho certo e seguro, quando o povo saiu desse caminho é quase que óbvio que eles caíram na desgraça, e ao pedir socorro, Deus nunca se recusou em estender a mão em misericórdia.

Deus não está lá pronto a castigar. Ele está lá pronto a perdoar.

(Comentário feito por Márcio Metz, membro da classe dos Pais do UNASP-HT)