Meditação diária de 12/07/2019 por Flávio Reti – Alfred Dreyfus
12/07/2019
Meditação de Pôr do Sol 12/07/2019 por Walter Jason Schveitzer
12/07/2019

Comentários da Lição 2 (3o Trim/2019) por Pastoral UNASP-HT

Lição 2: Plano para um mundo melhor

                “Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor”

 

Extremos são perigosos. Não é novidade dizer que, o mundo como o vemos hoje, está longe do plano original de Deus. Sabemos também que, Deus irá restaurar todas as coisas, e quase nada do que hoje existe subsistirá. O cristão pode olhar para essas verdades e pensar: por que então eu cuidaria da terra e me esforçaria para tornar este mundo um lugar melhor? Posicionar-se de maneira que pareça que o mundo jamais acabará, é perigoso. Porém, agir como se o mundo já tivesse acabado, parece algo tão ruim quanto ignorar essa realidade.

Tornar o nosso mundo em um mundo melhor, começa com estar disposto a ser bênção na vida do outro. Ao longo de toda a Bíblia, Deus estabelece chamados para homens e mulheres, a fim de que eles fossem abençoadores das nações e povos com quem estes compartilhavam a vida diária.

Esse chamado para ser bênção é claramente visto nas diretrizes morais estabelecidas por Deus para Seu povo, os Dez Mandamentos. Jesus deixa claro que cada preceito contém outros preceitos implícitos, e quando se diz: não matarás, o simples fato de tirar o prazer de alguém pela vida, é sim estar matando alguém. A lição também realça outros pontos que deixam claro, temos um compromisso divino com os necessitados.

O tratamento recomendado pela Bíblia aos pobres, às viúvas, aos escravos, estrangeiros, e a todos aqueles que necessitam, reafirmam que Deus é amor. As leis cívicas dadas ao povo, o segundo dízimo e o ano jubileu, são apenas algumas das ações de Deus para demonstrar Seu interesse divino sobre os desfavorecidos do povo. Essas medidas também ajudavam a nivelar a condição social, que com o passar do tempo ia se desemparelhando.

Deus ama a todos por igual, mas sempre chama aos mais favorecidos para que cuidem de Seus pequeninos irmãos. Podemos fazer deste mundo um lugar melhor. Para isso, precisamos responder ao chamado de Deus, ao chamado das Escrituras, ao chamado da Lei de Deus, e ao chamado diário do Espírito Santo. Ao estudar a Lição da Escola Sabatina, Deus com certeza irá chamar você para transformar o mundo ao seu redor.

 

Por Pr. Kevyn Littke, capelão escola básica.

Os comentários estão encerrados.