“Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça” (2PE 3:13)
Essa é a maior promessa que têmos e buscamos, certamente acontecerá, pois o próprio CRISTO nos prometeu: “EU VOLTAREI”.
Em João 14:1-3 lemos:
“1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.3 E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI e vos recebereis para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”
O texto bíblico acima, mais uma vez explicita a certeza do retorno de Cristo e a plena convicção de que suas promessas não falham, nos proporcionando a certeza de salvação em Cristo Jesus. Embasados nesta certeza, teremos a restauração final da unidade, o ápice da nossa bendita esperança citada pelo Apóstolo Paulo em Tito 2:13, neste caso, voltaremos a ter os relacionamentos restaurados como outrora no jardim do Eden.
É importante lembrarmos que essa restauração tambem trará a ressureição dos que dormiram em cristo e a transformação dos que estiverem vivos, nosso corpo corruptível e mortal se revestirá da incorruptibilidade e se revistirá da imortalidade.
Maravilhoso pensarmos nesta promessa, reencontrar entes queridos , heróis da fé, pioneiros da igreja, mártires e principalmente nosso criador, mantenedor e rendentor Jesus Cristo.
A união plena conquistada após o fim do pecado, é descrita nas sábias palavras do profeta Isaías, inspirado por Deus: “6 O lobo habitará com o cordeiro, eo leopardo se deitará junto ao cabrito; o bezerro, o leão novo e o animal cevado andarão juntos, e um pequenino os guiará.7 A vaca e a ursa pastarão juntas,e as crias juntas se deitarão; o leão comerá palha como o boi.8 A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e o já desmamado meterá a mão na cova do basilisco.9 Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, poruqe a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
Isaias 11:6-9
A biblia nos apresenta esta grandiosa realidade, onde poderemos também usufruir dos benefícios da “Àrvore da Vida”, cujas folhagens servirão para a cura das nações ( restaurando por completo a unidade entre as criaturas e o seu Criador ).
Porem meus amados essa restauração da união por completo relatada na biblia após a vinda do nosso Mestre Jesus, só será possivel se permitirmos que Cristo trabalhe em nós, nos ajudando a viver o céu desde agora, aprimorando assim nosso carater dia após dia vivendo em união, afirmando assim nossa:
RESTAURAÇÃO FINAL DA UNIDADE EM CRISTO
Um sabado abençoado a sua família!!!
Fernando Militão
Membro da classe dos pais