Veja os horários da Semana de Oração que se inicia hoje
29/03/2019
Meditação de Pôr do Sol 29/03/2019 por Mellissa Fernanda Gomes da Silva
29/03/2019

Comentários da Lição 13 (1o Trim/2019) por Classe 3

Faço novas todas as coisas

Chegamos ao final de mais um trimestre, estudamos o surgimento da igreja verdadeira, suas fases e perseguições no decorrer da história. Estudamos um pouco sobre o santuário, sobre as sete igrejas, sete selos, sete trombetas, a derrota de Satanás, sobre o verdadeiro evangelho, as pragas e o juízo sobre Babilônia. Uma cronologia toma conta do livro da Revelação, um contexto de períodos e profecias nos dão uma visão geral sobre toda a história desse mundo e a volta de Jesus.

Notemos que existe um começo, meio e fim, e tudo independe de nós, tudo se cumprirá independente de nós, a nós cabe à condição de estarmos inseridos ao lado de Deus ou de Satanás, escolher a quem oferecer a nossa adoração, temos que discernir entre a vida eterna que nos aguarda, ou a morte eterna que também pode nos aguardar. Quando estudamos o livro da Revelação podemos perceber que ele resume o contexto de toda bíblia, focando em Justificação, Santificação e Glorificação.

A nós que fomos alcançados e aceitamos  a morte de Jesus,  simbolizando o cordeiro pascal, passamos a entender que a igreja representada por  uma  mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça,  e foge para o deserto, essa é a  igreja verdadeira,  que adora o Deus verdadeiro, mas a que adora Satanás é representada por outra mulher, vestida com roupa escarlate, adornada de joias,  com um cálice em sua mão, e esta montada em uma besta, ela é  Roma, o Papado, essa igreja se porta como uma prostituta seduzindo a todos, e dando vinho a todos , para que  bebam e fiquem embriagados.

Vivemos o período da sétima igreja, e sabemos que somos uma igreja morna, assim relata  João no livro de apocalipse. Somos a igreja de Laudicéia, Jesus em Apocalipse 16:15 faz uma referencia às  “vestiduras brancas” de sua justiça, necessárias a ela, com sua nudez espiritual. Pobre, cego , e nu, letárgica e morna, duras características cercam essa igreja, mas  Cristo recomenda que Dele compre Linho Puro, vestes puras, e com ela se vista para resistir as investidas do inimigo. “Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e unjas os teus olhos com o colírio, para que vejas.”   Ap 3:18

Em meio ao grande acontecimento que se aproxima; a volta de Jesus, a igreja deve estar preparada para enfrentar os últimos dias dessa terra, preparada para resistir e exaltar o nome de Deus. O ouro provado pelo fogo determina o nível de sua pureza, as vezes brancas de puro linho, é a Justiça de Cristo, com esses atributos vindos  da pessoa de Jesus Cristo, a igreja estará fortalecida para enfrentar o período que se aproxima depois da fechamento da porta da graça. Todo processo de entrega diária, toda renuncia e renovação de vida, ocasionados pelo sangue de Jesus, será a base para receber o Ouro e as vestes de puro linho.

Os Santos julgaram os ímpios, serão julgados pelos seus atos, atos gerados por suas escolhas, e haverá um desfecho, uma grande multidão, são os condenados para a morte eterna. Eles se unirão para uma grande batalha; a batalha do Armagedon, os julgadas e condenadas se levantaram contra Deus, e haverá um confronto, mas Jesus se levantará com anjos, ira derrota-los.

João descreve; vi um Novo Céu e uma Nova terra, e tudo se fará Novo. O pecado não mais existira ali, a alegria e a presença de Deus tomará conta desse lugar, os santos habitaram ali, na nova Jerusalém .

A perfeição e a simbologia estarão por toda parte na nova Jerusalém. A cidade é cercada por uma alta muralha com 12 portas, sendo 3 portas em cada lado.  Sua medida é semelhante a um cubo perfeito sendo; 12 mil estádios de comprimento, largura e altura. O cubo é composto de seis faces e 12 arestas, totalizando sua medida de 144 mil estádios. Assim como existia medidas especificas e assimétricas no santuário, na nova Jerusalém será possível entender as origens dessas medidas e seus significados, e relevância para o povo de Israel.

Uma cidade Santa e perfeita, adornada com a aparência inexplicável aos nossos olhos e palavras, isso é o que Deus está preparando para os que fervorosamente aguardam a sua volta. Todos os que quiserem poderão estar ali, mas se faz necessário vencer a força que tenta nos dominar, que é o pecado, essa vitória só vem por meio de Jesus, pelo seu sangue, e a vitória se dará pela continuidade da aceitação de sua justiça.

Esse trimestre tive a oportunidade de contribuir com minhas simples palavras comentando a lição, e assim e assim  juntos refletimos esse Grande Conflito, espero poder um dia abraçar a você que esteve acompanhando e estudando conosco, sabemos que o fim se aproxima e pedimos que Deus esteja conosco e que sejamos testemunhas vivas e inabaláveis no final desse conflito.

Os comentários estão encerrados.