Meditação diária de 15/03/2019 por Flávio Reti – Heitor Ferreira Penteado
15/03/2019
Meditação de Pôr do Sol 15/03/2019 por Arlindo Silva Carlos Mangangui
15/03/2019

Comentários da Lição 11 (1o Trim/2019) por Classe 3

As sete últimas pragas

“Quem não te temerá, ó Senhor, e não glorificará o teu nome? Porque tu somente és santo; porque todas as nações virão e adorarão diante de ti, porque os teus juízos foram feitos manifestos.”  Ap 15:4  

O livro da revelação nos capítulos; 12, 13 e 14, tem como resumo;  oferecer culto, adoração. Esses capítulos nos mostram a constante divisão entre o Deus, criador dos céus,  da terra e  fontes das aguas,  e o ser que se revelou contra Ele, e quis tomar o seu lugar, e ser semelhante a Ele, e o mesmo ainda busca ser adorado.

“E eu vi outro anjo voar pelo meio do céu, tendo o evangelho eterno para pregar aos habitantes da terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo em alta voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é chegada a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”  Ap 14:6 e 7Feliz é aquele que tem o Deus de Jacó por seu socorro, cuja esperança está no Senhor seu Deus. Que fez o céu e a terra, o mar e tudo quanto neles há; que guarda a verdade para sempre.” Sal 146:6 e 7

O Deus criador chama para si a verdadeira justiça, Ele que criou o universo, mantém a vida, portanto adoremos; adoremos aquele que fez o céu e o mar e as fontes das aguas. Existem vários textos na bíblia que nos  chama a adorar o grande Eu Sou.

Satanás aposta na mudança do sábado para o domingo, e assim conseguir arrebanhar um grande número de pessoas através da imagem da besta, tem conquistado falsos crentes. A igreja Apostólica Romana tem avançado contra a lei de Deus, tem corrompido mentes e mudado os tempos e a lei. Tem se preparado para enganar o homem com fala de cordeiro e espirito de união, gerando assim a imagem de representante de Deus em meio aos homens.

Existe uma grande batalha pelas mentes, e quem o homem deve adorar?  Satanás  luta por toda alma e os leva a adorar por; engano, sedução, e por riqueza e poder. Muitos serão enganados pelo falso sábado instituído pela besta que os fez beber do cálice da prostituição, e suas filhas terão poder para enganar e levar muitos a perdição. O falso estudo da palavra de Deus, a ineficácia na busca da verdade, levará  muitos a corromper suas mentes.. Em meio a toda essa Babilônia estará Satanás, tentando destruir o ser criado a imagem e semelhança de Deus.

“O campo está arruinado, e a terra lamenta; porque o trigo é desperdiçado; o vinho novo se secou, o azeite se acaba. Envergonhai-vos, ó lavradores; chorai, vós, ó produtores de vinho, pelo trigo e pela cevada; porque a colheita do campo pereceu. A videira está seca, a figueira murchou, a romeira também, e a palmeira, e a macieira; todas as árvores do campo estão secas, porque a alegria dos filhos dos homens secou.” Joel 1:10-12  “A semente está podre debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os armazéns estão quebrados, porque o trigo secou. Como gemem os animais! As manadas de gados estão perplexas, porque não têm pasto; também os rebanhos de ovelhas foram desolados. Ó Senhor, a ti clamarei, porque o fogo devorou os pastos do deserto, e a chama queimou todas as árvores do campo. Todos os animais do campo também clamam a ti; porque os rios de água se secaram, e o fogo devorou os pastos do deserto.”  Joel 1:17-20  “E os cânticos do templo serão gemidos naquele dia, diz o Senhor Deus. Haverá muitos cadáveres em todos os lugares; eles serão lançados fora em silêncio.”  Amós 8:3  “Eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E vaguearão de um mar até o outro, e do norte até ao oriente; eles correrão para lá e para cá para buscar a palavra do Senhor, e não a encontrarão.”  Amós 8:11 e 12

O findar do período da graças trará angustia a qual nunca houve, mas o tempo se foi, não será mais possível escolher se alimentar da verdade. O tempo avança, e os que escolheram adorar o criador, e aceitaram Cristo como sumo-sacerdote são selados pelo cordeiro, com a vida eterna. Estes não serão abandonados, hostes celestes cuidaram deles. Os que escolheram a besta esperam um momento o qual nunca houve. Pragas serão lançadas entre eles. Serão aflingidos por feridas dolorosas, a vida no mar será extinta, e as fontes as águas serão como sangue, o sol esquentará de forma assustadora, e a besta será atacada em seu trono.

Resta aos que seguem Satanás travar a grande batalha do Armagedom, estes tentam destronar ao Deus Justo e Criador do universo. Ainda acreditam poder levantar a bandeira do mal, mesmo sabendo que sua derrota já foi decretada na cruz, quer todos ao seu lado para leva-los a destruição. Esta batalha espiritual definirá a extirpação do mal através da morte dos ímpios e a destruição total de Satanás.

Os comentários estão encerrados.