Culto de Adoração (Sábado 07/12/2019)
06/12/2019
Meditação de Pôr do Sol 06/12/2019 por Rosa Maria Silva
06/12/2019

Comentários da Lição 10 (4o Trim/2019) por Classe dos Pais

Lição 10 – Adorando o Senhor

  “Cantavam alternadamente, louvando e rendendo graças ao Senhor, com estas palavras: Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre sobre Israel” (Ed 3:11).

Iremos examinar como os israelitas adoravam o Senhor durante a dedicação e veremos o que nós, adoradores  do mesmo Deus, podemos aplicar à nossa vida.

Você será convidado a fazer uma reflexão entre a adoração dos Israelitas e a sua própria adoração.

Destacaremos um ponto alto de cada dia desta semana, depois faremos um comentário geral da lição.

Pontos importantes:

Sábado: O verso para memorizar desta semana apresenta uma percepção sobre as práticas de adoração dos hebreus e como a sua gratidão ao Senhor transbordou em louvor a Ele. (Ponto importante: GRATIDÃO).

Domingo: Você tem experimentado a alegria da adoração por meio da música?  (Ponto Importante: Adoração a Deus através dos hinos).

Segunda: Independente dos seus pecados passados ou atuais, você pode ter perdão completo na cruz de Cristo. Que tal reivindicar agora mesmo o perdão que Jesus lhe oferece?

Terça: Cite algumas coisas que Deus fez por você, como razões para cantar louvores a Ele. (Desafio: testemunhar ou publicar em suas redes sociais uma benção que você recebeu durante sua vida ou durante está semana)

Quarta: Quando pensamos que o Criador de todas as coisas, ficou pendurado na cruz e morreu por nossos pecados, qual é a nossa primeira emoção? Qual é a função da alegria em nossa experiência com a cruz.

Quinta: Reflita:  Como está sua fidelidade para com Deus através dos dízimos e ofertas?

Sexta: Como sua gratidão irá testemunhar de Jesus para os que não O conhecem?

Comentário

A lição desta semana trata da adoração e celebração narrada com detalhes no livro de Neemias 12. A seguir, falaremos da adoração daqueles moradores de Jerusalém e também teremos o vislumbre de alguns fatos da época: dedicação das muralhas da cidade; adoração com instrumentos musicais e hinos; purificação e sacrifícios.

O concerto que Deus fez com os filhos de Levi é o mesmo que Ele faz conosco com algumas  características diferentes.

O povo foi solenemente advertido sobre sua adoração e sobre o mal que estavam praticando e que haveria um dia em que cada transgressor seria julgado. Mas, diante desta situação ninguém foi deixado sem esperança. Pois o plano da salvação está à disposição de cada pessoa que se aproximar do amor de Deus através de uma adoração pura e verdadeira. “Tornai vós para Mim”, o Senhor apelava, “e Eu tornarei para vós.” Mal. 3:7.

Deus apelou no passado e ainda apela no presente aos nossos corações para que voltemos para ELE, para que através do perdão tenhamos uma vida transformada em nossos dias.

Ao lado de DEUS sempre teremos motivos para alegria, mesmo em meio às tempestades espirituais e perseguições. Com DEUS a recompensa eterna é garantida.

(Comentário feito por Marcelo Vidal, professor de história do Colégio Adventista de Paulinia e membro da classe dos Pais da igreja do UNASP/HT)

Os comentários estão encerrados.