SevenBikers ganham destaque na Revista Adventista
04/01/2019
Meditação de Pôr do Sol 04/01/2019 por Bruno Grange
04/01/2019

Comentários da Lição 1 (1o Trim/2019) por Classe 3

O evangelho de Patmos

Nos momentos mais sombrios e longe de nossa compreensão, Deus costuma agir.  João o último dos discípulos, na final de sua vida, num local obscuro e solitário, e idade já avançada, Deus o chama para relatar as horas finais do homem antes de volta triunfal de Jesus.

Em dias sombrios e finais da vida do Apostolo João, surge esperança para gerações futuras quanto aos acontecimentos e significados que estariam e estão por vir. Nas palavras contidas no livro de apocalipse surgem; personagens, datas, locais e fatos, a serem esclarecidos séculos depois de sua morte.

Nem o próprio João tinha consciência do que estaria por vir, do significado das palavras que ele escrevera  no livro da Revelação, em meio a tantas narrativas já escritas nos evangelhos.

As primeiras palavras do Livro são; “ Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe concedeu para mostrar a seus servos os acontecimentos…” apoc. 1:1

Em meio a tantas realidades ocultas no livro, a pessoa de Jesus Cristo  se destaca como o centro, sendo  a testemunha fiel, o Primogênito dos mortos, e o soberano dos reis da terra… Apoc. 1:5 . Através de sua vida e morte, o seu sangue nos justifica e nos redime perante Deus, e nos concede a condição de uma nova vida.

Jesus aparece com vestes sacerdotais, exercendo a intercessão por nós, advogando junto ao pai em nosso favor, cumprindo seu papel e nos justificando com seu sangue.

Temos uma breve revelação da Canaã celestial, com ruas de ouro, lago de cristal, arvores e seus frutos, portais e portas, mas o ponto central dessa cidade é Deus, Ele estará ali, entre os santos.

O estudo e entendimento da revelação, o Apocalipse; é para aqueles que o buscam  diligentemente estuda-lo, esquadrinha-lo, através do aprofundamento das escrituras, trazendo luz a profecias cumpridas e algumas que se cumpriram.

O ponto central do evangelho de Patmos  é a volta de Jesus, com poder triunfal e grande glória, vem pra abalar as estruturas da terra, o maior evento desse mundo se dará com sua volta. Trará a justiça tão aguardada por todos que os amam e guardam seus mandamentos, e tem a fé Nele. Neste dia da sua volta  todos serão julgados e receberam a sentença segundo suas escolhas, e haverá choro e ranger de dentes para alguns, alegria e recompensa para outros.

Deus nos chama a vivermos esse evangelho, e sermos luzes em um mundo em trevas, e a testemunhar do seu amor. Todas as palavras contidas no livro de apocalipse compõe o desfecho final da terra, e nos Adventistas do Sétimo Dia fomos alcançados por essa mensagem.

Os comentários estão encerrados.