Meditação diária de 01/03/2019 por Flávio Reti – Khalid Sheikh Mohammed
01/03/2019

Comentários da Lição 9 (1o Trim/2019) por Classe 3

Satanás e seus alinhados

No livro da Revelação vemos satanás atacar o povo de Deus com o propósito de ser o rei deste mundo, ele introduz um poder para que todos o adorem, quer conquistar corações e mentes.
Vemos em Gênesis, no começo desse mundo Caim praticando uma falsa adoração, e atacando seu irmão, servo bom e fiel, obediente ao Senhor. Essa tem sido a postura de satanás no decorrer dos séculos, seu principal objetivo é levantar forças que o adorem e trabalhem em seu favor, atacando o povo de Deus.

Nos capítulos 12/13 de Apocalipse vemos a besta que surge do mar e declara guerra aos filhos de Deus, e os persegue por 1260 anos, e o mundo vive em trevas, e as forças do mal eram; o Império Romano, e o poder Romano Papal, o evangelho seria pisado por terra, até o esmagamento da cabeça da serpente em 1798.

No dia 7 de junho de 1929, foi ratificado o Tratado de Latrão entre; o governo Itáliano e a Santa Sé, que criou a Cidade-Estado do Vaticano. O Vaticano passou a ser um estado governado pelo bispo de Roma, o Papa. Seu território passa a ser de aproximadamente 44 hectares (0,44 km²). Sua área foi formada por um enclave murado dentro da cidade de Roma, na Itália.

Notemos que o Papado ressurge como estado-igreja, independente, agora tem poder pra proferir suas crenças num âmbito global. A partir daí, passa a costurar alianças no mundo político e religioso, e avança estabelecendo relações de paz, buscando pouco a pouco ser aclamada como liderança mundial, pois tem poder e representa Deus entre os homens.

O ataque do Papado a igreja de Deus, está voltado a condição de levar o homem adora-lo, ele quer ser Deus, quer eliminar a mediação de Jesus pelo homem. O sangue do cordeiro é pisado pelos pés do inimigo de Deus, ele é deus, e o único que salva. Jesus é colocado de lado, a falsa adoração exalta satanás, ele é exaltado como sendo o príncipe desse mundo.

A besta que surge da terra se reporta a uma nação; os EUA que nasce com a responsabilidade de levar a mensagem através de um novo mundo, um mundo livre, longe das amarras do inimigo. A liberdade e o esclarecimento das escrituras remodelam o cristianismo, surge o advento, a mensagem que iria abrir os olhos para um futuro que estava por vir. Esclarecer profecias cumpridas, e as que iriam se cumprir. Essa nação ajudou a levantar um farol para o mundo, abraçou o evangelho e trouxe um momento de luz, e sentido para entender parte desse grande conflito.

O papado se aproximou do chamado novo mundo, reverenciado e adorado, nasce uma relação do protestantismo com o catolicismo, e o espiritismo moderno, a tríplice aliança passa a existir. A nação americana fortalecera as palavras proferidas pela besta, e ela passa a ser reverenciado e adorada, e imporá a observância do domingo como dia de adoração. Ap 12: 14-16
Uma marca será implantada na fronte e na mão direita, será uma identificação dos que adorarão a besta, dos que se prostrarão em obediência. Oferecerão ao falso deus suas vidas, e morrerão por ele.

A palavra da profecia contida na bíblia, tem mostrado ao homem o caminho a seguir através da obediência e reverência ao verdadeiro Deus. Todas as verdades são claras, e tem por objetivo mostrar o verdadeiro plano da salvação, desde a criação do mundo. Aos que O esperam, devem estar certos de sua escolha, e acreditar no cumprimento da palavra, de Deus. A adoração ao Deus verdadeiro, e a fé depositada no coração dos que o aguardam, os tornarão um povo Santo, preparado a enfrentar toda sorte, estes não terão medo da morte, pois Jesus os Salvará , e o morrer é lucro.