NOVO ENCONTRO – Hoje às 19h / Ao Vivo
Meditação diária de 20/04/2020 por Flávio Reti – Descaroçadora de algodão
20/04/2020

FAMÍLIA ACIONA PLANTÃO SOLIDÁRIO

O PEDIDO DE EMERGÊNCIA CHEGOU PELAS REDES SOCIAIS. POUCAS HORAS DEPOIS, A EQUIPE SOLIDÁRIA ATENDIA FAMÍLIAS ISOLADAS PELO CORONAVÍRUS.

Jael Eneas. Contribuiram Alex Landim e Dario Ruis

1º. Episódio. “Sou Bernardete de Freitas, preciso de ajuda. Teria como vocês falarem comigo?” Sim, digitou o diretor de comunicação da Igreja Campus HT pela rede social.

“Moro em Campinas (rua omitida por razões de segurança). Aqui tem gente sofrendo. Meu marido e eu estamos parados. Precisamos de ajuda”, continou Bernadete. “Qual seu telefone?” perguntou Landim.

2º. Episódio. “Aqui é Luiz Carlos Carvalho. Foram vocês que apareceram no Jornal da TV”. Sim, somos nós, pois não”, respondeu Landim em texto na rede social.

“Por favor ainda há cestas básicas para doar? Estou em situação desemprego. Sou profissional … mas, não tenho conseguido colocação”. Respondeu o diretor de comunicação: “Sr. Luiz fique em paz. Vamos atender o senhor e família”, digitou.

Na mesma hora o diretor de comunicação passou a informação ao Gestor do Drive-Thru Solidário mantido pela ASA (Assistência Social Adventista), Dário Ruis. Eram 11h do sábado de manhã, quando cestas básicas sairam de Hortolândia, SP, para atender Bernandete e Luíz Carlos com suas respectivas famílias na cidade de Campinas, SP, cerca 30 Km de distância.

Além do áudio, Bernadete escreveu: “Gente, Muito Obrigado. É tanta gratidão que sinto que não cabe em meu coração”.

Drive-Thru

Até o momento 72 famílias foram atendidas, sem contar iniciativa anônimas da comunidade. “A soma dos três sábados de Drive-Thru foram 90 kits de 15 kgs de alimentos”, informa Dario Ruis, diretor da ASA. Além de doações a comunidade de fé entrega dízimos e ofertas, tudo sem sair dos carros.

Sábado das 14h às 17h

JAEL ENEAS é Pastor Emérito da Igreja Adventista e Editor da Pastoral News, Unasp

Imagem

Bernadete Freitas e família com Dário Ruis (3º. Esq p/ dir): “A emoção foi grande”, relata Ruis