Meditação diária de 02/01/2020 por Flávio Reti – O aço
Meditação diária de 03/01/2020 por Flávio Reti – O açúcar
03/01/2020

Comentários da Lição (1o. Trim/2020) pelo Ancionato

Ao iniciarmos o mês de Janeiro de 2020, começamos a estudar a Lição da Escola Sabatina do 1o. trimestre, com o tema: “Daniel”. Um seleto grupo de anciãos fará a redação dos comentários de cada uma das 13 lições.

O cargo de ancião não é uma invenção humana. Já nos dias do Velho Testamento, temos o exemplo de quando Deus ordenou a Moisés que reunisse “Os anciãos de Israel” e lhes falasse da incumbência que lhes fora dada (êxodo 3:16). E o apóstolo Paulo, convocou “Os anciãos da igreja” (Atos 20: 17), exortando-os a atenderem “por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos para pastoreardes a Igreja de Deus” (Atos 20: 28). Assim, podemos dizer, que foi o próprio Espírito Santo quem inspirou a criação desta função. Esta prática foi seguida pelas igrejas cristãs, e também na Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Neste primeiro trimestre de 2020, um seleto grupo de anciãos fará os comentários da nossa igreja. Entre eles destacamos: Prof. Afonso, Luis Henrique dos Santos, os Pastores Jobson, Humberto, Wanderson e Moisés Sanches. Agradecemos aos anciãos por aceitarem nosso convite, e oramos para que Deus os ilumine e abençoe.

Gostaríamos de registrar nosso agradecimento a Classe dos Pais, que elaborou os comentários da Lição do 4o. Trim/2019. Suas palavras foram especiais e inspiradoras para nosso enriquecimento espiritual. Muito obrigado!